(11) 3743-0382 

(11) 99785-8896

bariatrica o que nao pode comer

Bariátrica e a Síndrome de Dumping

Náuseas, fraqueza, suor intensivo, diarreia e sensação de sonolência e desmaio após a bariátrica pode estar relacionado ao consumo de farinhas brancas e outros alimentos.

O acompanhamento de uma nutricionista também durante a fase do pós-operatório da cirurgia bariátrica é fundamental para o paciente.


A síndrome, ou esvaziamento rápido, é causada pela passagem ligeira de gorduras e açúcares para o intestino, que ocorrem pelas mudanças no trânsito alimentar após a cirurgia bariátrica. 

Essa concentração repentina de açúcares e gorduras faz com que o intestino absorva água do organismo para diluí-los, podendo causar sintomas como náuseas, fraqueza, suor intenso, diarreia, sensação de sonolência e desmaio.

Como evitar a Síndrome de Dumping

Para evitar a Síndrome de Dumping é extremamente recomendado uma dieta que evite o consumo de carboidratos simples, como farinhas brancas, geleias, arroz branco, macarrão, refrigerantes e açúcares (balas, doces, etc.).

Dra. Ana Carolina Aoki

Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp