Na busca de um corpo perfeito, muitas pessoas tentam diversas alternativas para perder peso, uma delas é uso de remédios para emagrecer em função de ser considerada uma forma simples e rápida. Porém deve-se tomar cuidado com o tipo de medicamento utilizado já que podem apresentar efeitos colaterais como taquicardia, irritação, tontura, náuseas, entre outros.
Existem diversos tipos de remédios para emagrecer: (i) os caseiros como chás ou cápsulas naturais que auxiliam no processo digestivo, aceleramento do metabolismo e na retenção de líquidos; (ii) remédios com uso controlado por médicos que só podem ser vendidos com prescrição médica, entre eles os que inibem o apetite, que agem no estímulo da sensação de saciedade e inibidores da absorção de gordura.
Todos os tipos de medicamentos para emagrecer só devem ser usados quando a adoção de uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos não mostrou resultado na perda de peso.
Por isso procure um profissional especializado na área.
Dra. Ana Carolina Aoki –
CRN3: 27242
Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação.
Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).