Receita: Tomate Recheado com Ricota

1ac99285e2756a09

Muita gente acha que o Tomate é um legume porém ele é considerado um Fruto. São vários os tipos de tomate e você pode escolher o que preferir, em geral esse fruto é rico em vitamina A e vitamina C, tem uma ação antioxidante elevada por conterem muito carotenóides e possuem baixa caloria. A Ricote é uma proteína derivada do leite rica em cálcio e comparada com outros queijos tem baixa caloria. O prato a seguir é uma boa escolha para quem está fazendo dieta com restrição de calorias ou para emagracimento, é saboroso e rápido. Vamos aos ingredientes: 

– Tomate;

– Ricota; 

– Azeite Extra Virgem; 

– Salsinha; 

– Pimenta do Reino; 

– Sal; 

Amasse cerca de 200 gramas de Ricota, adicione o Sal, o Azeite Extra Virgem a gosto, a Pimenta do Reino e a Salsinha, mexa até formar uma paté. Corte o fundo dos Tomates para que eles fiquem em pé na assadeira, remova o interior fazendo um furo na parte superior do fruto, recheie com o “paté” de Ricota e leva ao forno (220 graus) até assar, retire e sirva! Bom apetite. 


Nutricionista: Ana Carolina Aoki 

Formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp