Receita: Mini Abóbora Recheada e Salada de Alface

Receita: Mini Abóbora Recheada e Salada de Alface

Prato indicado para dietas de emagrecimento, para quem tem diabetes ou é constipado. A mini abóbora tem baixo índice glicêmico, a alface auxilia no funcionamento intestinal, pois é rica em fibra e o peito de frango é uma proteína com baixa gordura. Anote os ingredientes:

– Mini Abóboras;

– Frango Desfiado;

– Alface;

– Molho Inglês;

– Mostarda;

– Azeite Extra Virgem;

– Iogurte;

– Mel;

– Limão;

Preparando a mini abóbora…

Retire o miolo da abóbora, refogue o frango desfiado no azeite, acrescente 2 colheres de sobremesa de iogurte, se achar pouco pode adicionar um pouco mais. Adicione o molho inglês. Recheia bem as mini abóboras e leve ao forno (230 graus) por aproximadamente 30 minutos.

RECEITA DE FRANGO DESFIADO

A salada…

Para o tempero da salada coloque em uma vasilha o azeite extra virgem, esprema 01 limão, adicione mel e 2 colheres de café de mostarda. Misture bem e coloque na salada.

Sirva no prato com a mini abóbora. 


Nutricionista: Ana Carolina Aoki 

Formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp