Receita: Frango Desfiado e Dieta Líquida

Receita: Frango Desfiado e Dieta Líquida
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

O peito de frango desfiado é uma proteína com baixa gordura e nessa receita o caldo que sobrará é indicado para pacientes que realizaram cirurgia bariátrica e estão na primeira fase da dieta líquida sem resíduos. Acompanhe a receita abaixo:

– Peito de Frango;

– Azeite;

– Cebola;

– Salsinha;

– Cebolinha;

– Alho;

– Limão;

– Sal;

Tempere o peito de frango com cebola, salsinha, cebolinha, limão, alho e sal a gosto. Cozinhe no azeite até dourar. Coloque em uma panela adicionando água até cobrir o peito de frango e deixando no fogo por 60 minutos ou mais ou na panela de pressão (bem mais rápido).

O peito de frango desfiará facilmente e o caldo que sobrou pode ser utilizado em outras preparações ou na primeira fase da dieta líquida sem resíduos. Para isso basta coar o caldo com uma peneira para reter o tempero. A quantidade será indicada pela nutricionista.

O peito de frango desfiado pode ser guardado para receitas futuras.   


Nutricionista: Ana Carolina Aoki 

 Formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp