Receita: Filé de Frango com marinada de Laranja, Cúrcuma, Gengibre e Mel

Receita: Filé de Frango
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma forma diferente de temperar o Filé de Frango é com a marinada de Laranja, Cúrcuma, Gengibre e Mel. Essa marinada é bem interessante por tem uma ótima ação antioxidante e antinflamatória por causa da Cúrcuma e do Gengibre, o Mel da um toque agridoce fazendo com que o tempero fique mais interessante. 

Dê aquela turbinada no seu Filé de Frango, vamos aprender agora como preparar essa receita, os ingredientes são: 

– Filé de Frango; 

– Laranjas; 

– Cúrcuma;

– Gengibre; 

– Mel; 

– Sal; 

– Azeite Extravirgem;

– Alho; 

Inicie preparando o molho, esprema 02 Laranjas, adicione 02 colheres de sopa de Gengibre ralado, coloque 01 colher de sopa rasa de Cúrcuma, o Azeite extravirgem a gosto, 01 colher de sopa de Mel e o Alho picado, misture tudo. Tempere o Filé de Frango com sal a gosto. 

Cubra o Filé de Frango com  o Molho pronto e deixe marinando por 30 minutos. Prepare o frango com o molho em uma frigideira até ficar douradinho. Sirva acompanhado de lascas de amêndoas, fica uma delícia! 


Nutricionista: Ana Carolina Aoki 

Formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp