(11) 3743-0382 

(11) 99785-8896

Receita de Chips de Batata-Doce Fit com Páprica

Receita de Chips de Batata-Doce Fit com Páprica

A Batata Doce é fonte de carboidrato complexo. Possui baixo índice glicêmico, já que sua absorção é mais lenta, evitando picos de insulina. Possui elevado teor das vitaminas A, vitamina C, vitamina E e vitaminas do complexo B, essenciais para pele e para a formação do colágeno.

Já á Páprica é fonte de vitamina C, carotenóides e de capsaicina, o principio picante da especiaria. Que, portanto tem propriedades anti-inflamatórias como no tratamento da artrite proporcionando o alivio da dor, auxilia no retardo do envelhecimento celular por sua propriedade antioxidante, melhora a circulação sanguínea e traz benefícios cardiovasculares.

Ingredientes:

2 batatas-doce;

1 colher de chá de páprica doce;

2 colheres de sopa de óleo de coco;

1 colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Lave bem as batatas e seque com um pano limpo. Com uma faca bem afiada ou mandolin corte as batatas em fatias finas e uniformes. Em uma tigela, adicione as fatias e misture com os temperos. Distribua as rodelas de batata em assadeira coberta com papel manteiga sem sobrepor. Leve ao forno preaquecido a 140ºC por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, vire e deixe por mais 30 minutos. Se precisar deixe por mais 10 minutos, caso contrário, espere esfriar e sirva.


Dra. Ana Carolina Aoki

Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação.

Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp