Receita: Creme de abóbora japonesa com Gengibre

receita-abobora-japonesa-com-gengibre

A Abóbora Japonesa ou Cabotiá (Kabocha) é um legume que resultou da mescla de duas espécies de abóboras, a Moranga e Moschata. É rica em vitamina A e por sua casca ser dura facilita o transporte, vitando que muitas fiquem rachadas. O Gengibre, por sua vez, além de usado em muitas receitas culinárias, tem fortes benefícios terapêuticos como melhoria dos sistemas digestivo, respiratório e circulatório, é um antibactericida natural e desintoxicante.

Para os Pós-bariátricos é uma excelente opção, podendo ser consumida desde a fase cremosa e/ou pastosa. Atenção para a consistência da carne (que deverá ser liquidificada de preferência) e a pimenta que deve ser evitada.

Vamos aos Ingredientes

1/2 abóbora japonesa cortada em cubos e sem casca
1/2 cebola roxa picada
2 dentes de alho
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de azeite
Cheiro verde
Sal e pimenta à gosto
Dica: Carne ou frango em cubos ou desfiado (utilizei 200g de patinho picado em cubos bem pequenos)

Preparando a carne

Refogue a carne com o azeite, cebola e alho. Acrescente um pouco de sal e pimenta moída na hora. Após selada, utilize 1 copo grande com água e coloque a carne na pressão por aproximadamente 10 minutos.

O creme delicioso..

Acrescente a abóbora picada e um pouco de água na panela de pressão onde a carne está, retorne ao fogo por mais 5 minutos. 
Retire da panela apenas a abóbora e bata no liquidificador adicionando a água do cozimento. Volte o creme na panela e acrescente o gengibre ralado, corrija o sal se necessário.
Finalize com cheiro verde. Seu Creme de Abóbora Japonesa com Gengibre estará pronto para servir.
Dica: Temperos naturais podem ser utilizados conforme preferência. 

Tenha um acompanhamento nutricional feito por um profissional, marque agora a sua consulta e melhore sua alimentação. Agendar Consulta


Nutricionista: Karen Danielle Oliveira 

Graduada pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas e Gestão em Saúde-IPGS. Certificada pelo Nutrialliance em Prescrição e Interpretação de Testes Nutrigenéticos na Prática Clínica.


Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp