gastroinclusive-saiba-mais-sobre-vegetarianismo
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

No ponto de vista nutricional, ser vegetariano significa não se alimentar de nenhum tipo de carne (vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz, escargot, “frutos” do mar, entre outros) nem de produtos feitos com carne (presunto, salsicha, hambúrguer, salame, atum enlatado etc.).

A inclusão ou exclusão de produtos derivados de animais no cardápio diário é o que determina o tipo de vegetarianismo adotado, conheça abaixo alguns dos tipos de vegetarianismo e suas características:

VEGETARIANO ESTRITO – não consome nenhum tipo de carne, ovos, mel, laticínios e produtos que incluam derivados animais entre os ingredientes, como gelatina, albumina, proteínas do leite, alguns corantes e espessantes.

LACTOVEGETARIANO – não consome nenhum tipo de carne nem ovos, mas utiliza laticínios.

OVOLACTOVEGETARIANO – não consome nenhum tipo de carne, mas utiliza ovos e laticínios.

Se interessou? Consulte um especialista e saiba mais sobre os tipos de vegetarianismo e como fazer uma transição alimentar adequada.

Marque agora a sua consulta. Agendar Consulta


Dra. Ana Carolina Aoki

Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação.

Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp