gastroinclusive-nutrição-gestacional-blog
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A gestação é um período de intensa atividade fisiológica em que todos os sistemas e órgãos sofrem algum grau de adaptação. Nessa fase, também ocorrerá a maior demanda nutricional da vida da mulher, devido à velocidade de multiplicação celular para o desenvolvimento de novos órgãos e tecidos do bebê, além de outros componentes gestacionais. Todos os nutrientes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio, zinco, selênio, folato, iodo, entre outros, têm sua demanda aumentada durante a gravidez. Sendo assim, a necessidade de adequar o consumo alimentar também é maior.

A alimentação neste período gestacional é fundamental para o desenvolvimento do bebê e contribui para prevenção de uma série de ocorrências negativas, assegura reservas biológicas necessárias ao parto e pós-parto, garante substrato para o período da lactação, como também favorece o ganho de peso adequado de acordo com o estado nutricional pré-gestacional.

Ressalta-se que a inadequação do ganho de peso durante a gestação tem sido apontada como fator de risco tanto para a mãe quanto para a criança, contribuindo para a elevação da prevalência de uma série de problemas. Portanto, para você que está pensando em engravidar ou está gravida, procure um Nutricionista.

Marque agora a sua consulta e melhore sua alimentação. Agendar Consulta


Dra. Ana Carolina Aoki

Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação.

Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp