HÉRNIA – Como Evitar e Tratamentos Eficientes

HÉRNIA – Como Evitar e Tratamentos Eficientes

Toda cirurgia envolve, como dito anteriormente, a colocação de uma tela como reforço da parede abdominal.

A cirurgia pode ser feita de forma aberta, através de uma incisão sobre o local da hérnia, ou por via laparoscópica, utilizando-se pequenas incisões no abdômen.

De modo geral a cirurgia laparoscópica traz índices menores de infecção, além de menor dor no pós- operatório.

De toda forma a técnica deve ser escolhida junto ao cirurgião, uma vez que existem algumas contraindicações da cirurgia laparoscópica que devem ser discutidas junto do cirurgião.

DÁ PRA EVITAR A HÉRNIA?

As hérnias da parede abdominal de modo geral aparecem por uma tendência anatômica da pessoa. Ou seja, não há como evitar.

Quando uma hérnia é incisional (aparece no local de uma incisão cirúrgica prévia) ela pode ser influenciada por vários fatores como infecção, extensão da cirurgia, tabagismo e diabetes.

Alguns fatores podem ajudar a aumentar a chance de ter uma hérnia, entre eles o tabagismo, intestino preso, problemas com a próstata que dificultam o ato de urinar.

CONHEÇA OS TIPOS DE HÉRNIAS


Dr. Ricardo Naegele Staffa

Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, com Residência Médica em Cirurgia Geral na Faculdade de Medicina de Taubaté-SP. Título de Especialista e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e médico cirurgião do Serviço do Hospital Geral de Guarulhos-SP. Preceptor dos residentes de Cirurgia Geral da Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do internato de emergência cirúrgica da Universidade Anhembi Morumbi.

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp