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Para conseguir uma perda de peso saudável e duradoura é importante investir em bons hábitos alimentares. Para isso, existem diferentes tipos de dietas para perder peso e cada uma utiliza seu próprio método, de acordo com a finalidade desejada.

Por isso, normalmente, dietas são usadas em conjunto com a prática de exercícios físicos para emagrecer.

Dicas:

-Não fique longos períodos em jejum, respeite a sua fome.

-Durma bem. Durante o sono, nosso organismo produz a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade durante todo o dia.

-Beba pelo menos 2 litros por dia.

-Invista na salada, são ricas em fibras e ajuda a dar saciedade e no funcionamento intestinal.

-Prefira os alimentos integrais.

-Evite a ingestão de sal e alimentos com muito sódio, que favorecem a retenção de líquidos.

-Prefira preparações menos calóricas, como assados, cozidos ou a vapor.

-Procure ajuda de nutricionistas.

-Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.


Dra. Ana Carolina Aoki

Nutricionista formada pela Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação. Atuou por 6 anos como Nutricionista Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

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