Descubra o maior desafio no tratamento da obesidade

gastroinclusive maior desafio do tratamento a obesidade

O maior desafio no tratamento da obesidade é a manutenção do resultado.
Para haver a manutenção do resultado é necessária a mudança de hábitos de vida, inclusive os hábitos alimentares e estes não criamos do dia para a noite


Nossas preferências alimentares sofrem influência da alimentação da nossa mãe durante o período da gestação e nossos hábitos vem sendo criados desde o momento em que começou a introdução alimentar na infância. Consequentemente quanto mais idade tem o indivíduo mais dificuldade ele terá com a mudança de hábitos.

SAIBA AGORA QUEM PODE REALIZAR A CIRURGIA BARIÁTRICA


Para que haja a mudança de hábitos, primeiramente, é necessário determinação, entender a obesidade como doença e sentir o peso disso na sua saúde e na qualidade de vida. O impacto que poderá ser de longo prazo.

Estando determinado à mudança, é preciso ter foco e persistência. Entender que obstáculos terão e não deixar que o sentimento de fracasso te impeça de continuar.

Quer saber mais sobre nutrição, qualidade de vida e emagrecimento? Marque agora mesmo a sua consulta com nossos especialistas. Agendar Consulta


Dra. Karen Danielle de Oliveira

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas e Gestão em Saúde-IPGS. Certificada pelo Nutrialliance em Prescrição e Interpretação de Testes Nutrigenéticos na Prática Clínica.

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp