Como é a Cirurgia Bariátrica
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Existem 3 métodos mais utilizados:

Por via convencional, Laparotomia ou popularmente  conhecida como cirurgia aberta, Por laparoscopia ou popularmente conhecida como cirurgia por vídeo ou por robô.

A Diferença entre os 3 métodos é apenas a via de acesso, o procedimento cirúrgico consiste nos mesmos princípios independente da via.

Porem cirurgias por vídeo ou robô promovem uma melhor recuperação para paciente e retorno precoce a suas atividades.

O tempo de internação media do paciente em ambiente hospitalar é de 2 noites, dependendo muito de cada caso e equipe cirúrgica.

Existe a necessidade de UTI somente para casos mais graves ou selecionados, quando o paciente já apresenta alterações funcionais importantes  por conta da obesidade.


Dr. Ricardo Naegele Staffa

Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, com Residência Médica em Cirurgia Geral na Faculdade de Medicina de Taubaté-SP. Título de Especialista e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e médico cirurgião do Serviço do Hospital Geral de Guarulhos-SP. Preceptor dos residentes de Cirurgia Geral da Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do internato de emergência cirúrgica da Universidade Anhembi Morumbi.

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp