Bicarbonato de Sódio – É Prejudicial?

Bicarbonato de Sódio - É Prejudicial?

Quem não gosta de comer aquele bolo macio e com a massa levinha!? Mas o uso excessivo do Bicarbonato de Sódio pode fazer mal a saúde, isso porque a função desse produto químico é deixar a massa leve e com volume, esse efeito acontece com a liberação do dióxido de carbono (gás carbono) fazendo a massa crescer através de bolhas.   

Seja em bolos ou pães para deixá-los mais macios, no feijão para facilitar o cozimento e reduzir formação de gases e também ou nas hortaliças durante cozimento para acentuar a coloração, a ingestão frequente desse produto pode interferir na absorção dos nutrientes, reduzindo a disponibilidade de FerroVitamina C e Vitaminas do Complexo B.

A atenção tem que ser redobrada aos Bariátricos, pois já apresentam maiores chances de desenvolverem deficiências nutricionais.


Dra. Karen Danielle Oliveira é Nutricionista graduada pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas e Gestão em Saúde-IPGS. Certificada pelo Nutrialliance em Prescrição e Interpretação de Testes Nutrigenéticos na Prática Clínica. 

Toda semana Dicas Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhaatApp
Enviar via WhastApp